Sinalização

drew-coffman-98520

 

Sinalização

Use sempre o pisca-pisca para sinalizar a sua mudança de faixa ou uma conversão, assim você se assegurará de que está sendo visto pelos demais condutores de veículos ou pedestres.

Seja visto no trânsito

Procure usar roupas com cores chamativas, caso use jaquetas mais escuras, procure usar um colete com faixas reflexivas para que você fique visível aos outros condutores. As lâmpadas da sua moto devem sempre estar em dia. Procure sempre manter uma de reserva para não ficar na escuridão total e assim se colocar em risco. Certifique-se também de que sabe trocá-las.

Atenção no pavimento

Atenção no chão, entenda a leitura da pista a sua frente e saiba tomar decisões corretas e inteligentes diante do guidão para não se surpreender com algum imprevisto e sofrer um acidente por descuido.

Os vários tipos de asfalto podem guardar muitas surpresas, por isso esteja sempre atento as condições da via.

Posicionamento na pista

Sempre se posicione na via de forma que os outros condutores possam lhe ver, fique em uma posição que você enxergue nos espelhos retrovisores os olhos do motorista.

Procure se manter distante dos carros em sua frente, quanto maior a velocidade que estiver mais espaço você deve manter entre os veículos, assim você terá um melhor tempo de reação em caso de emergência.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s