Aprenda a Frear de Maneira Correta

cropped-shutterstock_437671012.jpg

Muitas autoescolas ensinam que os freios traseiros é que mandam nas frenagens, e deixam o dianteiro apenas como coadjuvante, isso é um erro muito grave. Para entender melhor os segredos dos freios traseiros e dianteiro, nada melhor que alguns treinos em ruas pouco movimentadas. Sendo assim você terá a melhor percepção sobre qual usar na melhor hora que for necessário, seja eles para desaceleração ou para evitar um acidente.

Estacione sua motocicleta de forma adequada

A primeira coisa muito importante que você deve saber é que não se deve estacionar sua motocicleta em uma via íngreme com a roda dianteira no meio-fio, pois quando você for sair novamente com a sua moto vai precisar empurrar para trás e isso pode ser uma tarefa complicada pelo peso e esforço que terá que empregar para fazer essa ação.

Preste sempre atenção na inclinação da via ao ponto que o cavalete lateral deixe no ângulo estável, assim você não terá nenhum risco de encontrar a sua motocicleta no chão.

Mais um conselho importante que pode evitar sérios problemas é deixar a primeira marcha sempre engatada em locais íngremes, isso funcionará com freio no estacionamento.

Cuide bem dos seus pneus

Os pneus são os únicos contatos de uma motocicleta com o solo. Por tanto é de extrema importância todo cuidado com suas rodas, procurar sempre as melhores marcas entendendo as vantagens de desvantagens de cada produto. Os pneus interferem diretamente na dirigibilidade da motocicleta. Nunca utilize pneus remoldados, eles põe em risco a condução da motocicleta e a sua vida também.

Travas e Cavaletes

Por vezes a pressa e a correria do dia-a-dia nos levam a distração, e isso pode nos levar a  esquecer de recolher o cavalete lateral ao pegar a sua motocicleta, também é comum esquecer de retirar as travas antifurto.

Fique sempre ligado nesses detalhes, o dano pode ser só material, mas também pode causar um acidente perdendo o controle da moto curvas. Crie uma rotina para destravar sua moto e recolher o cavalete, isso vai lhe ajudar a não esquecer os procedimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s