Proteja-se nas férias escolares com Antena Corta Pipa

Infelizmente, o número de acidentes com motociclistas vítimas de linhas de pipa aumenta drasticamente na época das férias escolares. O uso de cerol e da linha chilena tornam os ferimentos ainda mais graves para quem anda de moto.

Para não passar por uma situação como essa, seja na cidade ou estrada, a segurança é uma questão fundamental. Assim como o motociclista deve estar usando capacete e roupas adequadas, a Antena Corta Pipa é mais um equipamento indispensável para a moto.

Para quem não conhece, a Antena Corta Pipa é um acessório relativamente simples, bastante acessível e de fácil instalação, mas que tem uma função muito nobre: proteger os motociclistas das linhas cortantes.

A Antena Corta Pipa deve ser fixada no guidão da moto e estar sempre esticada para funcionar como uma barreira de proteção para o corpo e o pescoço do motociclista. O estilete na ponta da antena vai cortar a linha antes que atinja o piloto ou garupa.

O grande perigo das linhas cortantes está justamente na sua composição. As linhas de cerol são feitas de fios de algodão e barbante impregnados com cola e pedaços de vidro. Já a linha chilena é resultado de um fio misturado com cola e limalhas de ferro, sendo ainda mais poderosa que o cerol.

Quem pensa que está praticando apenas uma atividade de lazer, saiba que pode ser responsabilizado criminalmente, pois empinar pipa com linhas de cerol ou chilena é considerado crime e pode render pena de 2 a 5 anos de detenção.

Para a polícia o grande desafio é impedir a fabricação e comercialização desses tipos de linhas para pipas. Como falta fiscalização, é importante o motociclista estar consciente do perigo e adotar medidas de segurança.

Para denunciar pessoas soltando pipas às margens de rodovias e vias urbanas é só ligar 190 (Polícia Militar) ou 191 (Polícia Rodoviária Federal). Em São Paulo e vários outros Estados também é possível fazer denúncias anônimas pelo telefone 181.

Desde 2004, um grupo de motociclistas mantém uma campanha nacional na internet alertando sobre o perigo do uso de cerol nas linhas de pipas e as consequências terríveis que essa prática pode trazer para quem anda de moto. Vale conferir a campanha Cerol Não no site cerol.com.br.

Compre agora Antena Corta Pipa no Imotopeças

Confira produtos de segurança no Imotopeças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s