Eventos de motos agitam o mundo das duas rodas

Os eventos de motos costumam ser verdadeiras atrações nos locais onde são realizados, pois conseguem reunir um grande número de fãs do mundo das duas rodas e ajudam a incrementar a economia da região, com uma grande movimentação na rede hoteleira, alimentação e produtos e serviços em geral relacionados ao universo motociclístico.

O Brasil é um dos maiores mercados de motos e nos últimos anos os veículos de duas rodas vem ganhando cada vez mais importância, como solução de economia, mobilidade e transporte, tanto nos grandes centros urbanos, quanto nas cidades no interior do país.

Com tantos motociclistas e apaixonados por motos espalhados por todas as regiões do Brasil é cada vez mais comum ver uma grande programação de eventos e feiras dirigidas para mercado e também de encontros e festivais que são mais voltados para o lazer e a confraternização.

Entre os grandes eventos setoriais e de negócios, vale destacar o Salão Duas Rodas, que acontece a cada dois anos, na cidade de São Paulo, apresentando para o mercado os principais lançamentos de motocicletas, novos produtos e as próximas tendências no setor.

Outro evento de destaque no segmento é o Salão Internacional das Motopeças, feira que é a maior referência para promoção, desenvolvimento e geração de negócios do setor, reunindo as principais marcas e atraindo compradores do Brasil e de todo o mundo.

O Salão Internacional das Motopeças também acontece a cada dois anos, na cidade de São Paulo, sempre em anos alternados com o Salão Duas Rodas.

Na cidade do Rio de Janeiro, uma das grandes atrações para os motociclistas é o Salão Moto Brasil, que além de atuar no fomento de negócios, tem um enfoque de entretenimento, turismo e educação.

Para quem quer descontrair e aproveitar para pegar a estrada e viajar de moto, também há uma série de eventos que costumam atrair legiões de motociclistas e fãs de motos que se encontram para fazer turismo, curtir shows musicais e confraternizar com novos amigos.

Entre esses encontros, vale destacar o Festival Duas Rodas, que vai acontecer na cidade de São Paulo, no final de agosto, e tem como uma de suas grandes atrações o test ride de motos de várias marcas na pista de Interlagos.

Já na região central do país é realizado anualmente o Brasília Capital Moto Week, um mega evento com a participação de moto clubes e motociclistas de todo o país que se encontram para curtir uma programação intensa com atrações musicais, muita gastronomia e área de camping para os visitantes.

No Sul, um evento bastante badalado é o Moto Laguna, que acontece no litoral catarinense. O encontro costuma ser realizado em duas edições por ano, uma no Inverno e outra no Verão.

Em Minas Gerais, também há um encontro de motociclistas bem agitado. O BikeFest Tiradentes reúne um grande número de motociclistas que visitam a cidade histórica e aproveitam uma programação com atrações variadas, incluindo um festival de jazz e blues.

Com tantas opções legais de eventos de motos no país fica até difícil escolher de quais participar. A melhor dica é fazer um planejamento e verificar se o seu foco é mais para negócios ou mais para o lazer, e organizar uma boa programação para conhecer todos.

Programe-se para os eventos de motos

Salão Duas Rodas – SP

Salão das Motopeças – SP

Salão Moto Brasil – RJ

Festival Duas Rodas – SP

Brasília Capital Moto Week – DF

Moto Laguna – SC

BikeFest Tiradentes – MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s