Mercado duas rodas vive bom momento

O setor de motopeças vive um bom momento no mercado brasileiro em função da retomada do mercado de motos, que vem crescendo em um ritmo sustentável e retomando sua posição de destaque na economia nacional, tanto no âmbito industrial quanto no campo da representação comercial.

Em busca de uma recomposição do mercado das duas rodas, que já registrou um volume de produção e venda de motos de cerca de dois milhões unidades por ano, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) espera um crescimento na produção em 2019 de 6,1% na comparação com o balanço do ano anterior.

O otimismo é resultado de um crescimento da produção de motos de 8,4% no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, gerando uma expectativa na entidade de que sejam produzidas 1,1 milhão de unidades até o final do ano.

Com a produção e a venda de motos passando por um bom momento no país é natural que as empresas que atuam e fazem parte do segmento de motopeças, equipamentos e acessórios vivam um clima positivo para os negócios.

A Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças) tem uma projeção de crescimento de 5,4% em 2019, mas esse índice deve sofrer uma alteração com a realização de eventos importantes, como o Salão Duas Rodas e o Duas Rodas Festival, ambos na cidade de São Paulo, além da renovação da linha de motos para 2020 que deve trazer uma oxigenação para o mercado de reposição.

O cenário positivo e as perspectivas favoráveis na economia possibilitam um melhor planejamento e maior desenvolvimento do mercado duas rodas no país, que atualmente é o 8º maior produtor mundial e conta com uma frota de 27 milhões de motos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s