Viagem de moto requer boa alimentação e alongamentos

Uma viagem de moto costuma ser uma experiência marcante para o motociclista, que vai curtir todas as etapas desse processo que envolve muito planejamento e começa oficialmente quando você parte da garagem da sua casa.

Como o motociclista sofre muito mais desgaste físico nos deslocamentos que o motorista de um carro, por exemplo, é importante prestar muita atenção com as questões musculares e alimentares para evitar a extrema fadiga.

Isso porque o motociclista sofre bem com mais os impactos das irregularidades das vias e precisa fazer um trabalho intenso, não só para conduzir a moto, mas para equilibrá-la, segurá-la e manobrá-la durante todo o trajeto.

A grande questão: é possível fazer uma viagem de moto sem cansar? A resposta de muitos viajantes em duas rodas é que o cansaço é uma reação natural do corpo após muitas horas sobre a moto, mas é perfeitamente possível evitar o cansaço extremo.

A solução está principalmente ligada a questões de alimentação e alongamentos. Pode parecer um tanto miraculoso, mas o correto equilíbrio de refeições balanceadas e exercícios leves pode fazer toda a diferença para chegar ao seu destino com disposição ou com fadiga.

Uma boa recomendação para o motociclista estradeiro, é fazer intervalos regulares em períodos entre 3h e 4h de viagem. Faça uma pausa estratégica para relaxar, alongar os músculos e dê uma rápida caminhada, por exemplo.

Aproveite bem o momento da parada para fazer uma boa hidratação e recuperar as energias gastas na pilotagem com uma refeição bem balanceada. Afinal, água e comida são os combustíveis para qualquer piloto.

Beba a quantidade de água suficiente para hidratar e refrescar o seu corpo. Desfrute de uma refeição leve, sem frituras e gorduras, e ao mesmo tempo rica em nutrientes, valorizando carnes magras, legumes, frutas e verduras.

Andar de moto é sinônimo de prazer, mas para fazer uma viagem inesquecível a cabeça e o corpo do piloto precisam estar devidamente equilibrados e em perfeita sintonia.

Caso precise de orientação de especialistas, vale a pena consultar os amigos motociclistas que viajam com frequência que sempre tem dicas valiosas e gostam de compartilhar as suas experiências na estrada.

Buscar orientações de um personal trainer e de um nutricionista também podem fazer toda a diferença no planejamento da sua viagem de moto. Lembre-se: viajar de moto é preciso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s