Elas não vão na garupa. Conheça mulheres que preferem o guidão!

Elas superaram preconceitos, ignoraram críticas e seguiram às próprias vontades, a procura de novas experiências nos guidões das motos. É fato constatado de que as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço nas ruas sobre duas rodas.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) existem mais de 6 milhões de mulheres no Brasil habilitadas na categoria A, comprovando que a paixão por moto indifere de gênero e vai muito além de sentar-se na garupa.

A maioria das mulheres tive o primeiro contato com o universo duas rodas motorizadas na infância, influenciadas por alguma figura masculina.

“Desde pequena, quando andava de moto com meu pai, minha maior vontade era crescer e poder assumir aquele guidão” afirma a motociclista Viviane Medrado.

undefined(Viviane Medrado)

Viviane também diz que quando está pilotando a própria moto tem a sensação de liberdade e incentiva outras mulheres que estão começando “coragem, faça o que tiver vontade, não se restrinja pelo que as pessoas dizem” completa.

undefined(Karina Alves)

Já Karina Alves afirma que a paixão dela começou quando “era menor ainda e via meu irmão pilotando, ele foi meu incentivo”. Para ela, a sensação de independência é o grande fator que a motiva e sugere que todas as futuras motociclistas devem ter foco e determinação.

Esse empoderamento também é citado pela motociclista Márcia Franco, que descobriu essa paixão do mesmo modo na infância e ama a liberdade de pilotar a própria moto.

undefined(Márcia Franco)

Para auxiliar as novatas no guidão Márcia sugere “só andar em corredores assim que sentir segurança, nunca ficar atrás de caminhões, vans escolares e ônibus, dar passagem em corredores para os motoboys e demais apressados, ter cuidado redobrado com caminhoneiros, taxistas folgados, motoristas de ônibus e vans” a fim de evitar acidentes e garantir um percurso mais seguro.

#imotopeças #acessaquetem #outubrorosa #motolovers #mulheresmotociclistas #duasrodas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s