Empresário cria serviço de resgate para motocicletas

A inspiração para a criação e desenvolvimento do conceito e método de trabalho da empresa surgiu nos moldes do atendimento prestado a pessoas pelas Equipes de Resposta de Emergência Pré Hospitalar. A ambulância estaciona e o socorrista desce do veículo, se dirige até a porta de trás e a abre, mas não é um paciente que está lá dentro e é retirado às pressas para ser socorrido, nada disso. Quem é prontamente retirado com todo cuidado e encaminhado para o seu ‘médico’ é uma motocicleta.

A intimidade de Cid Ferreira Tavares, de 48 anos, com as motos já é antiga e se iniciou quando ele começou a pilotar ainda aos 17 anos de idade. Hoje mais experiente, ele se apresenta como militar da reserva e especialista em resgates e salvamentos, formação esta, a qual, foi fundamental para poder criar a sua empresa, a Angels Moto Resgate, serviço de resgate de motos com ambulância.

“Essa é a única ambulância para motos do Brasil. Existem muitas pessoas que transportam motos de qualquer maneira, seja em cima de uma caminhonete ou outro veículo, e acaba transportando a moto como se fosse um bode amarrado lá em cima. Tem outras pessoas que usam guincho, mas ele possui um sistema que é muito mais bruto para a moto, que é frágil e pode acabar a danificando, então sendo um motociclista durante quase toda minha vida, eu juntei as minhas experiências e criei o serviço”, explica Cid.

Todo o equipamento encontrado dentro da ambulância de Cid foi projetado e criado por ele mesmo visando sempre que a motocicleta que esteja dentro da ambulância possa ser transportada por longas distâncias sem sofrer qualquer tipo de dano por menor que ele seja. Ele criou um sistema que prende as motos à estrutura interna da ambulância sem que a lataria do veículo entre em contato com outros metais.

O serviço começou a ser prestado em fevereiro de 2017. Em dois anos e meio de funcionamento, o empresário afirma que já realizou quase 3 mil resgates.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s