Cuide do seu capacete!

Equipamento de proteção obrigatório, o capacete pode acumular fungos, ácaros, bactérias e ser um proliferador de doenças, se não for bem cuidado. A falta de higiene do capacete faz com que ele se torne possível fonte de contágio de doenças respiratórias e de pele, como micoses.

Por uma questão de higiene e saúde, o capacete deve ser lavado semanalmente principalmente no verão, quando o calor causa suor em excesso nos usuários. A maioria dos capacetes possuem forros removíveis que facilitam a lavagem e higienização. A limpeza pode ser feita utilizando água morna, sabão neutro ou de coco e uma escova de cerdas macias. A secagem deve ser realizada a sombra para não danificar o material, uma vez que a incidência excessiva de luz solar pode reduzir a vida útil dos componentes do capacete.

Para limpar a parte externa do capacete faça o polimento da viseira e do casco com cera. Quando for apoiá-lo em superfícies fique atento! Mesas, bancos e o chão são fontes de bactérias. O ideal é apoiar o capacete com a abertura voltada para o lado ou para cima, nunca para baixo. Cuidado para não deixar o seu capacete cair no chão. Uma queda pode condenar o item. Lembre-se que em caso de acidente ou queda, no qual o capacete seja danificado, é preciso trocá-lo para não colocar a sua segurança em risco.

Gravamos um vídeo falando um pouco mais sobre cuidados com capacetes. Assista e compartilhe com seus amigos motociclistas. Precisou de capacetes ou qualquer outro item do mundo duas rodas? Já sabe: http://www.imotopecas.com.br Acessa que tem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s