Com a alta dos aplicativos e cada vez mais pessoas utilizando celulares para pedir comida, solicitar entregas de bens e serviços, enviar documentos, objetos, ou solicitar transporte, as motos têm ganhado cada vez mais espaço como fonte alternativa de renda.
Hoje em dia, basta um smartphone, conexão com internet e cadastro ativo em um aplicativo para que você comece a trabalhar e fazer renda extra com a sua moto. O equipamento básico de segurança, capacete, jaqueta e botas são imprescindíveis, e dependendo do segmento que escolher, vai precisar de uma mochila térmica, um capacete extra ou um bagageiro.
Então, se você deseja conseguir uma renda extra, com a sua moto é possível realizar serviços de entregas de encomendas, documentos, chaves, comida, atuar como moto taxi, entre outras opções de motofrete.
É preciso lembrar que você está trabalhando de forma autônoma, sem nenhum vínculo empregatício, utilizando unicamente aplicativos para celular. Você terá a liberdade de escolher o seu horário de trabalho e as entregas que deseja realizar, porém o dia que não puder trabalhar ou que estiver indisponível, não vai lucrar.
Tornar-se um entregador, motofretista ou um moto taxista pode ser uma boa opção para complemento de renda, ou quem sabe até para tornar essa atividade sua principal fonte de renda. Lembre-se apenas de redobrar a atenção e o cuidado, pois nesta profissão você e seu instrumento de trabalho são um só.
Em alguns estados, os aplicativos para moto taxis e o transporte de passageiros já está liberado.Por ser um meio de transporte mais barato e rápido muita gente opta por utilizar um moto taxi para locomover-se no dia a dia.
Então, se deseja ganhar um dinheiro extra esteja atento as oportunidades. Não se esqueça dos equipamentos de proteção, de respeitar as leis de trânsito, de se hidratar e se alimentar.
E temos uma dica extra para você, no site da Fundação Profissão Motofrete você encontra todas as informações necessárias para se tornar um motofretista, além de ter acesso a cursos online gratuitos.