Motos indicadas para trabalhar

Com o trânsito cada vez mais caótico, o transporte público caro e de má qualidade, comprar uma moto para trabalhar ou para se deslocar no dia a dia tornou-se uma excelente opção. Além de meio de locomoção, a motocicleta é utilizada como ferramenta de trabalho e fonte de renda extra.

A facilidade e a agilidade de locomoção tornam as motocicletas essenciais no fornecimento de serviços que exigem rapidez e mobilidade. Por isso, antes de comprar a sua moto, é preciso avaliar alguns pontos para que essa aquisição realmente valha a pena:


Preços

Você precisa avaliar quanto pode pagar por uma moto. Como poucas pessoas possuem o valor total para comprar à vista, um financiamento de motos ou consórcio podem ser boas opções. Além disso, tenha em mente se você quer uma moto 0km ou uma usada. Pesquise qual opção se adequa melhor ao que você procura e o que tem melhor custo benefício.

Adicionais

Lembre-se que além da moto, há um gasto inicial com os acessórios básicos de segurança como capacete, jaqueta com refletores, capa de chuva, botas, entre outros acessórios que você poderá precisar.

Também haverá despesas com combustível, manutenção, óleo, pneus, peças e revisão. Então, antes de adquirir a moto, pesquise quantos quilômetros ela roda por litro e qual o preço médio das peças. As vezes a moto é econômica, mas um parafuso custa uma fortuna. Então é importante pesquisar valores de peças de reposição antes de comprar.

E não se esqueça que uma vez por ano tem os impostos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o Licenciamento de Veículo e o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), conhecido também como “seguro obrigatório.

Trajetos e produtividade

Tenha em mente qual será a utilidade da sua moto. Para se locomover de casa até o trabalho ou percorrer pequeno trajetos, motos menores são mais indicadas. Escolha modelos entre 110cc e 125cc, como a Honda CG 125i Fan, a Yamaha YBR 125, a Haojue Lindy 125 ou a Honda Biz 110i.

Se você precisa de agilidade para percorrer distâncias maiores, em locais com ladeiras e que exigem um pouco mais de motor, escolha motocicletas acima de 150cc, como a Honda CG 160 Titan, a Yamaha Fazer 150 e a Honda CG 160 Fan.

Agora se você vai transportar materiais grandes e precisa de mais espaço para comportar um baú ou caixa, alguns modelos podem ser mais indicados, como a Honda CG 160 Cargo e a Honda CG 125i Cargo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s