A quantidade de vento que atinge o rosto, pescoço e peito do piloto fica cada vez mais forte e cortante conforme a moto aumenta a velocidade. Dependendo do percurso e do tempo de viagem, o vento fica cada vez mais cortante e deixa o percurso desconfortável.
Para combater esse vento incômodo, os para-brisas, também conhecidos como bolhas, foram inventados. Mas, na maioria das vezes, o vento que atinge a frente da moto, passa por cima da bolha e cria camadas fortes de ar, chamadas de “vento laminado” que continuam a atingir os motociclistas.
Nesses casos, um defletor é necessário para proteger o piloto e criar uma zona de pressão que lança esse vento em uma altura de 30 a 40 centímetros, proporcional a velocidade da motocicleta. Para saber se a sua moto precisa de um defletor ou não, basta observar a forma que o vento turbulento vindo da bolha atinge você.
Se o vento vai em direção ao seu queixo ou rosto, o defletor é necessário para protegê-lo. Agora se o vento incidir do pescoço para o peito, existem duas alternativas para contê-lo. Uma é trocar a bolha da moto por uma mais alta, com material estruturado e resistente. E a outra é fazer um defletor customizado que atenda todas as suas necessidades.
O defletor é um acessório que desvia o vento turbulento da viseira e do capacete, criando uma zona de pressão lançando o vento três ou quatro vezes mais alto que a própria peça. A instalação do defletor é bem simples, basta acoplá-lo à bolha da moto. Impedindo assim a entrada de vento, sem perder a estética.
O sistema desenvolvido pela Drakar permite a regulagem de inclinação conforme a sua necessidade. Como possuí um sistema de encaixe, não é necessário realizar furos para instalar o defletor na bolha ou no para-brisa.
Atualmente a Drakar possuí cinco modelos de lentes em formatos variados que atendem motos no estilo Big Trail, Fun Bikes, Custom e Scooters. Todas as peças da Drakar estão disponíveis e podem ser adquiridas no Imotopeças. Acessa que tem!