Motociclista cuidado e atenção no trânsito!

Para os apaixonados por motos, pegar a estrada e sentir a liberdade de viajar em duas rodas, com contato direto com a natureza é uma das melhores experiências que há. Porém, muito além da parte divertida, é preciso estar sempre atento e investir em segurança, pois a menor das distrações pode gerar um grave acidente que na maioria das vezes acaba sendo fatal.

O Movimento Maio Amarelo existe em todo o país com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. O objetivo é conscientizar o maior número de pessoas em todo o mundo de que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

A cor amarela significa atenção e também sinaliza a advertência no trânsito. Por isso motociclistas vamos nos unir e tornar o trânsito mais seguro.

Oito a cada dez atendimentos por acidentes de trânsito realizados em hospitais do Sistema único de Saúde (SUS) são motociclistas. Segundo dados do Ministério da saúde a faixa etária dos envolvidos é entre 20 e 39 anos.

Vários fatores influenciam um maior risco de morte em acidentes com motocicletas. Como são veículos com menor proteção, o piloto e o passageiro ficam expostos e tudo se agrava com a ausência de equipamentos de segurança como capacete, luvas, jaqueta, calça e botas.

Por isso, durante todo esse mês de maio, o Imotopeças realizará uma série de posts conscientizando a todos sobre a importância da segurança no trânsito. Além disso, estamos com descontos de até 35% em diversos itens e colocamos uma aba com itens de segurança em nosso marketplace que estão com frete grátis para todo o Brasil. Vamos juntos tornar o trânsito mais seguro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s