Mantenha sua moto em bom estado, mesmo parada

Existem alguns cuidados simples que devem ser tomados com as motocicletas que podem aumentar a longevidade dos equipamentos, mesmo ela estando parada. Separamos algumas medidas de conservação que irão ajudar a deixar a sua magrela inteira e em bom funcionamento, mesmo em longos períodos sem uso. Confira:

– Guarde a sua moto em um espaço coberto, desta forma você evita o desgaste da pintura, mantém o bom estado da motocicleta e a protege contra a poeira. Se puder colocar uma capa de proteção, melhor ainda!

– Use o cavalete central para estacioná-la. Desta forma, ela fica parada de forma segura e evita a deformidade dos pneus. Caso você não tenha um cavalete central, invista em um cavalete de apoio ou calibre os pneus com um pouco mais de pressão, entre 20% e 25%. Isso manterá a moto calibrada até que você volte a utilizá-la.

– Guarde a moto com o tanque cheio, de preferência com uma gasolina aditivada que retarda o envelhecimento e deixa a bomba lubrificada, pois possuí aditivos antioxidantes. Isso também evitará a evaporação do combustível. 

– Pelo menos uma vez na semana, ligue o motor por 5 minutos para ativar a bomba de combustível e os bicos injetores.  E se possível deixe a corrente lubrificada, deste modo você evita a corrosão e o ressecamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s