Neste inverno pilote sem passar frio

O frio nunca deve ser subestimado. Sabe aqueles dias que parecem não estar tão frios e você pensa que uma jaqueta é suficiente? Então, neste inverno é importante lembrar que a sensação térmica sempre muda quando se está pilotando, uma vez que quanto maior a velocidade, menor a temperatura e maior é incidência de vento.

Por isso, antes de sair capriche nas camadas de roupa, assim você evita que o vento faça você perder calor e se mantém quentinho até mesmo em alta velocidade. Embora o frio traga alguns empecilhos, com as roupas corretas é possível se proteger e rodar muitos quilômetros nas mais baixas temperaturas.

O frio pode tornar uma viagem desconfortável e dar a sensação de que os pés e mãos estão congelando. Isso compromete os reflexos, uma vez que os membros ficam travados e por vezes podem dificultar uma frenagem ou um desvio repentino. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas e opções de vestimentas para te deixar quentinho neste inverno.

  • Calça

Escolha sempre uma calça grossa, de preferência feita com um tecido impermeável. Dessa forma você garante que chegará seco em seu destino. Calças de couro ou de cordura são boas opções, pois são leves, não retém água e possuem um bom isolamento térmico.

O ideal é utilizar por baixo dessa calça mais grossa, uma calça segunda pele, ou caso você não tenha, utilize uma calça mais fina de agasalho ou até mesmo pijama. Dessa forma, você garante que a friagem não chegará a sua pele.

  • Jaqueta

Apesar do frio e da vontade de se encapotar é preciso lembrar que durante a pilotagem é preciso ter liberdade de movimento para conduzir a sua moto. Para isso, as jaquetas especiais para motociclistas são boas alternativas, pois além de serem mais grossas, são resistentes à água e algumas possuem forro térmico.

Para se manter ainda mais aquecido, use uma blusa de manga comprida ou casaco por baixo. E em lugares mais frios, acrescente ainda uma blusa segunda pele.

  • Segunda pele

Essas peças de roupas foram pensadas e desenvolvidas para serem usadas embaixo de outras roupas mais grossas. Embora sejam finas, a maioria delas mantém a temperatura corporal, pois possuem ações térmicas e não deixam que você tenha hipotermia ou frio. Existem diversos modelos de camisas e calças segunda pele. Elas garantem ainda mais proteção e conforto para o corpo nos dias mais frios do ano.

  • Balaclava

Quarenta por cento do calor corporal é perdido pela cabeça e pescoço. No frio intenso, a balaclava ajuda a proteger o rosto e o pescoço e garante que você permaneça aquecido por muito mais tempo.

  • Luvas

No inverno, as luvas são peças coringa. Depois de alguns quilômetros de vento gelado, os dedos ficam enrijecidos e perdem a sensibilidade. As luvas protegem as mãos, as mantém aquecidas e em caso de quedas ou acidentes são um equipamento de segurança a mais.

  • Calçado

Os calçados merecem atenção especial no frio. As botas além de protegerem os tornozelos e evitarem torções, mantém os pés muito mais quentes e protegidos. Opte sempre pelas peças com calçados de borracha, pois aderem a qualquer tipo de piso e evitam acidentes.

Mãos e pés são as primeiras extremidades a perder calor. Então além das luvas e botas, é importante utilizar meias grossas e cumpridas, luvas de lã ou de tecido por baixo da luva de motociclista, assim você se mantém aquecido por muito mais tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s