Por que instalar uma antena corta pipa?

Soltar pipas, arraias e papagaios é uma diversão muito antiga e comum em todas as regiões do nosso país. Mas, o que era para ser uma brincadeira inofensiva, acaba virando um grande perigo, principalmente nas grandes cidades, por conta das linhas cobertas com cerol ou o uso da linha chilena.

O cerol é uma mistura de vidro moído com cola, que é passado na linha com a finalidade de cortar as pipas que estão sendo empinadas por outras pessoas. Porém, além de pipas, o cerol pode cortar fios de alta tensão e são um perigo para motociclistas, animais e pedestres que podem sofrer cortes profundos caso sejam atingidos.

A linha chilena é proibida na maioria das cidades e é ainda mais perigosa do que o cerol. Feita de uma mistura de cola com limalha de ferro, o seu poder cortante fica ainda maior.

Nos meses de julho, dezembro e janeiro, a frequência das pipas no céu aumenta devido as férias escolares. Com a quarentena, crianças, jovens e adultos têm soltado cada vez mais pipas e a linha no chão ou até mesmo esticada na rua, as vezes é imperceptível.

As linhas das pipas são um perigo para os motociclistas e ciclistas que podem ser atingidos no rosto ou pescoço, sofrer cortes graves e lesões que podem ser fatais. Por isso, todo motociclista deveria ter instalado em sua moto uma antena corta pipa.

A antena corta pipa é um dispositivo simples, que dá segurança e protege o motociclista das linhas. Ela deve ser instalada no guidão da moto ou retrovisor, em uma posição que fique diante do rosto do piloto e na altura ideal, acima da cabeça. A antena possuí um estilete na ponta que corta a linha antes que ela alcance o motociclista ou o garupa.

Atualmente existem vários modelos e preços. As antenas corta pipa podem variar entre as de seis e dois estágios, e há ainda opções retráteis, reclináveis. Algumas possuem abraçadeiras e geralmente são confeccionadas em aço inox ou alumínio.

Embora seja um acessório simples, a antena corta pipa faz toda a diferença na proteção e segurança do motociclista. Por isso, ande com ela sempre levantada. E se ainda não têm uma instala em sua moto, no Imotopeças você encontra vários modelos. Acessa que tem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s