Conserve a pintura da sua moto

Cuidados simples podem auxiliar muito na conservação da pintura da sua moto. Sabemos que ter uma motocicleta envolve uma rotina de limpeza, cuidado e atenção. Por isso, separamos algumas dicas fáceis que vão ajudar a manter a pintura da sua magrela impecável, evitando riscos, arranhões e desgastes.

O acúmulo de sujeira é o grande vilão da pintura das motos. Ele é o responsável pela maioria dos riscos, uma vez que o atrito da sujeira agride o verniz e causa uma série de marcas que podem ser irreversíveis.

Não deixe a poeira, terra ou barro acumular na sua moto. Sempre que possível limpe com um pano molhado, utilizando apenas água ou algum produto específico para limpeza de motos. Panos secos arrastam a sujeira pela lataria e causam arranhões.

E atenção, se for utilizar produtos que tem em casa, escolha sempre sabão neutro e evite os detergentes comuns que danificam a pintura por serem abrasivos. Equipamentos que causam pressão na água desgastam o verniz e podem danificar a parte elétrica, por isso evite. Opte pela esponja ou pano macio e lave a moto na sombra para evitar manchas sol.

Utilize panos macios para enxugar e dê bastante atenção as partes cromadas para evitar ferrugem. Se você gosta de utilizar querosene na limpeza das rodas e do motor, tenha cuidado com as partes de plástico e de borracha que em contato com essa substância podem ficar ressecadas. Redobre a atenção com a pintura, pois um descuido com a querosene pode causar manchas terríveis.

As ceras e pastas são excelentes para remover pequenos riscos e arranhões, mas é preciso ter cuidado pois elas são um pouco abrasivas. Por isso, respeite sempre as instruções da embalagem.

Guarde a moto em local protegido e evite a chuva e sol em excesso. Com o tempo, a grande exposição ao sol altera a cor da tinta da moto e a água da chuva corroí o verniz. Caso a sua garagem não seja coberta, as capas são ótimas opções. Mas, lembre-se de colocá-la apenas quando a moto estiver limpa, assim você evita arranhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s