Dicas para evitar que sua moto seja roubada

Sair de moto pelas ruas, sentindo o vento no rosto e aproveitando a sensação de liberdade torna cada volta de moto uma verdadeira aventura. Por isso, um dos maiores medos dos motociclistas é o de não encontrarem a sua moto no local onde pararam ou estacionaram.

A quantidade diária de roubos e furtos de motos é muito grande. É preciso redobrar atenção e tomar algumas precauções para que esse pesadelo não se torne uma realidade. Separamos algumas dicas de como se prevenir. Confira!

  • Atenção ao estacionar

Evite ruas desertas e lugares muito ermos. Por ser um dos veículos mais utilizados no Brasil, as motos são roubadas e qualquer horário. Evite estacionar em lugares isolados. Dê preferência a locais próximo a comércios ou prédios, que na maioria das vezes tem câmeras de segurança. E se possível pare em estacionamentos pagos.

  • Olhe o retrovisor

Essa dica pode parecer óbvia, mas além de te ajudar a enxergar as laterais e áreas atrás da moto, os retrovisores podem indicar abordagens e movimentos suspeitos. Estar atento a eles além de evitar acidentes, pode te ajudar a evitar um assalto.

  • Alarmes

O alarme é um dos dispositivos mais utilizados pelos motociclistas. Existe uma grande variedade de modelos, opções e valores. Esses mecanismos são facilmente instalados nas motos que ao sofrerem a tentativa de roubo emitem um sinal sonoro alto, ou enviam uma mensagem para o celular do dono.

  • Travas e correntes

As tradicionais travas e correntes, além de proteger a moto contra o roubo, são resistentes e as vezes quase imperceptíveis. Existem diversos de modelos disponíveis no mercado que podem ser colocadas no guidão, rodas, freios, entre outros. 

  • Rastreadores

Diversas empresas oferecem a opção de colocar dispositivos rastreadores nas motos, que em caso de roubo, indicam a localização exata e permitem que a polícia tenha as coordenadas exatas para recuperá-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s