Aprenda a escolher capacete para crianças

Crianças a partir de sete anos podem andar na garupa das motos. A partir dessa idade, a maioria das crianças já tem tamanho suficiente para firmar os pés nos pedais. Para levar uma criança na garupa da moto é preciso que ela consiga se firmar, a lei é clara quanto a isso, se há risco de queda, a criança não pode ser transportada.

É preciso estar atento e seguir todas as normas de segurança como o uso de capacete e equipamentos de proteção. Transportar uma criança com idade errada e em condições consideradas inadequadas é uma infração gravíssima, com multa de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e possibilidade da suspensão do direito de pilotar.

O capacete é um item fundamental de segurança e ele deve estar adequado ao tamanho da criança para que assim, possa garantir a proteção da cabeça e evitar graves acidentes. Separamos algumas dicas de como escolher o capacete ideal para os pequenos, confira:

Olho no tamanho

O capacete deve ter o tamanho certo da cabeça da criança. A melhor forma para não errar o número é medir a circunferência da cabeça com uma fita métrica. Para isso, passe a fita acima das sobrancelhas e anote a medida.

Existe uma variação nos tamanhos de capacete infantil. O extra pequeno varia entre 47 e 50 centímetros. O tamanho pequeno possuí entre 51 e 55 centímetros. Caso a medida fique muito próxima entre um modelo e outro, opte pelo tamanho menor, pois com o tempo de uso o equipamento irá ganhar uma folga.

Atenção a escolha

Observe o sistema de travamento do capacete e escolha o mais adequado. É ele que impedirá que o capacete caia da cabeça da criança quando a moto estiver em movimento. Mais do que a pintura e grafismo, observe a durabilidade e qualidade do material, quanto melhor, mais seguro para os pequenos.

Existem diversos modelos de capacete street para serem utilizados no dia a dia, capacetes off road para prática de esportes e também há a opção de capacete aberto ou fechado. Escolha a opção que se encaixa melhor as atividades que irão realizar.

Confira se o capacete possuí o selo do Inmetro e da NBR. A escolha de capacete infantis é bem simples, basta estar atento a esses pequenos detalhes que garantirão ainda mais a segurança das crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s