Prolongue a vida útil da sua moto

Algumas peças são fundamentais para o bom funcionamento das motocicletas. Com simples cuidado, atenção e manutenção é possível prolongar a vida útil da sua moto. Fizemos uma lista com algumas peças que merecem atenção especial, confira!

  • Freios

Com freios não se brinca. É importante sempre checar o bom funcionamento dos freios antes de sair. Fique atento a ruídos e barulhos estranhos, observe o tempo de frenagem e sempre faça a revisão dos discos de freio e das pastilhas.

  • Corrente

A corrente deve ser verificada com frequência. Ela é responsável por transferir a potência do motor para a roda traseira. Mantenha ela limpa, lubrificada e observe a tensão da corrente. Não esqueça de realizar manutenção conforme a orientação do manual.

  • Pneu

Os pneus são os responsáveis por manter a estabilidade da moto, por isso a aderência ao solo é extremamente importante. Observe se não há bolhas, deformações ou se seu pneu murchou. As menores alterações podem ser sinais de que está na hora de trocá-los.

  • Bateria

Se a bateria falhar, já era. Você não saí do lugar. Por isso, esteja sempre atento a sua bateria. Verifique se não há oxidação nos terminais. Não abuse do freio e da buzina, o uso em excesso pode danificar a bateria. Ações simples e pequenas podem prorrogar a vida útil da sua bateria.

Estar atento ao funcionamento da sua moto e realizar esses cuidados simples que envolvem manutenção, tornam a vida útil da sua moto muito mais longa. E não esqueça de realizar ao menos uma revisão anual com um mecânico de sua confiança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s