Moto nacional ou importada, qual escolher?

Ao pensar em adquirir uma moto é normal ficar em dúvida entre um modelo nacional ou importado. É preciso levar em conta se você prefere um modelo mais esportivo e confortável ou se está em busca de algo mais acessível e de qualidade.  Antes de tomar a decisão final é importante pesar alguns fatores para não se arrepender depois.

  • Preço

As motos nacionais costumam ser mais baratas. Porém existem algumas características que você só encontra em modelos importados. É preciso avaliar quais itens são fundamentais para você e o quanto você pretende gastar em sua motocicleta.

  • Peças de reposição

Esse é um dos principais fatores que você deve analisar. Para repor peças das motos nacionais é bem mais rápido, pois são fáceis de encontrar. Já para alguns modelos de motos importadas é preciso encomendar peças e aguardar chegarem do exterior, o que representa um gasto muito maior, sem contar o tempo de espera.

  • Valor de manutenção

Por conta da dificuldade em conseguir algumas peças de reposição, a manutenção pode sair mais cara, especialmente para as motos importadas. Quanto mais fácil de achar as peças mais rápidos serão os concertos.

Colocando todos esses itens no papel e analisando com cuidado, você com certeza chegará a conclusão de qual modelo de moto combina mais com o seu estilo, com os seus desejos e é ideal para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s